SEJA UM VOLUNTÁRIO

Ser voluntário é doar seu tempo, trabalho e talento para causas de interesse social e comunitário e com isso melhorar a qualidade de vida da comunidade.

Existem diversas formas e oportunidades de participaçao, presencialmente ou a distância

Veja algumas dicas para se tornar um voluntário:

  • Não é preciso ser especialista: Se você desempenha bem ou tem facilidade em alguma área, como música, artes, atividades físicas, você está apto para ajudar. O que cada um faz bem, pode fazer bem a alguém.
  • Experiência e aprendizado: É relação de pessoa a pessoa, oportunidade de se fazer amigos, viver novas experiências, conhecer outras realidades. O voluntário doa sua energia e criatividade mas ganha em troca contato humano, convivência com pessoas diferentes, oportunidade de aprender coisas novas, satisfação de se sentir útil.
  • Atitude: Voluntariado é uma decisão. Não espere melhores condições, ou mais tempo, ou mais preparo. A hora é agora, a necessidade é urgente.
  • Compromisso: Cada um contribui na medida de suas possibilidades mas cada compromisso assumido é para ser cumprido. Uns têm mais tempo livre, outros só dispõem de algumas poucas horas por semana. As crianças e a comunidade esperam pela sua ajuda.
  • Vêm do coração: A ação voluntária contribui para ajudar pessoas em dificuldade, resolver problemas, melhorar a qualidade de vida da comunidade. É algo que vem de dentro da gente e faz bem aos outros. No voluntariado todos ganham: o voluntário, aquele com quem o voluntário trabalha, a comunidade.

Profissionais e Técnicos

A ajuda de profissionais que possam abrir um tempo em sua agenda para o atendimento gratuito em nossa unidade, é sempre muito benvinda.

São extremamente necessários os serviços de profissionais liberais (médicos, dentistas, psicólogos, etc...) e também de serviços técnicos (pedreiros, encanadores, pintores, eletricistas, marceneiros, etc) oferecidos como doação.


Se você deseja se tornar um voluntário na SOBERP, preencha o formulário abaixo:

Nome

Email

Telefone

Área em que deseja atuar